Turista argentino é detido após tirar bandeira de sinalização de praia e agredir guarda-vidas em SC

Um turista argentino foi detido após provocar uma confusão e agredir um salva-vidas na Praia de Quatro Ilhas, em Bombinhas, no Litoral Norte de Santa Catarina. O estrangeiro reagiu à advertência do socorrista após esbarrar em uma bandeira dos bombeiros no mar. As informações são da Polícia Militar.

O caso aconteceu no sábado (14). O homem estaria sob efeito de álcool, teria caído de sua prancha e esbarrado na bandeira dos bombeiros na água. Ao ser advertido, ele reagiu de forma agressiva, arrancando a sinalização e agredindo o guarda com socos e chutes.

Nesta segunda-feira (17), a Polícia Civil afirmou que os envolvidos levados à delegacia pela PM foram ouvidos e liberados. Outros detalhes do caso serão repassados ao longo do dia.

A agressão gerou um princípio de rixa e confusão entre os banhistas que estavam no local. Vídeos divulgados pelas redes sociais, e que tiveram a veracidade confirmada pela PM, mostram parte da situação. É possível ver vários homens gritando e se agredindo mutuamente no mar.

O argentino foi contido no local e levado para a delegacia de Bombinhas para registro da ocorrência. O guarda-vidas sofreu lesões leves e também compareceu à delegacia para prestar depoimento. O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) afirmou que não iria se manifestar sobre o episódio.

Em nota, a PM solicitou aos turistas respeito ao trabalho os guarda-vidas e disse que a agressão está em investigação.

“A Polícia Militar reforça a importância do respeito às orientações dos guarda-vidas, que trabalham para garantir a segurança dos banhistas”.

Fonte: G1

Músicas, notícias, promoções exclusivas, coberturas de shows e eventos e ações publicitárias no rádio e em vídeos para todas as plataformas digitais!

© 2023 RBN 94,3 FM. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por GB Dev – Agência de Websites