O vereador Rodrigo Livramento (NOVO) fez uma avaliação pejorativa de alguns colegas seus na nova legislatura. Em entrevista na RBN, destacou que as coisas ainda não estão bem definidas e não se tem muita clareza sobre o comportamento de alguns vereadores e seus posicionamentos como base ou oposição. Livramento deixou a entender que essa definição vai passar por negociações de bastidores entre alguns parlamentares e o Executivo, criticando esse tipo de prática por parte de alguns políticos.
Questionado sobre se um dos fatores de sua expressiva votação, pode ter sido a ausência de Jeferson Cardozo na disputa, Livramento discordou, declarou que Jeferson lhe detratou durante a campanha e disse que os seus eleitores fazem parte de um público diferente.
Sobre a eleição estadual em 2026, Livramento não descartou a possibilidade de ser candidato a deputado estadual e comentou a possibilidade do NOVO ser vice de João Rodrigues, com o prefeito de Joinville, Adriano Silva. Acesse o player abaixo e ouça algumas partes da entrevista.