Na tarde deste domingo (14), a Central Regional de Joinville recebeu relatos de um sequestro ocorrido na cidade, com o principal suspeito residindo em Jaraguá do Sul. As investigações foram iniciadas pelas guarnições de Joinville, Jaraguá do Sul e Blumenau. Por volta das 18 horas, o veículo foi identificado em Pomerode e cercado até ser abordado na Rodovia SC 108, no Bairro Rio da Luz, onde a vítima, uma mulher de 32 anos, e o acusado, um homem de 36 anos, foram encontrados.
A vítima relatou que, ao chegar em casa em Joinville, foi abordada pelo seu ex-companheiro, contra quem já tinha uma medida protetiva. Ele colidiu com o carro dela, quebrou a janela e a forçou a sair do veículo. Em seguida, a amarrou e a levou em outro carro, ameaçando-a com uma arma. Durante o trajeto, ele a torturou com agressões no rosto e perfurações com uma faca sob as unhas. Em uma parada para abastecimento, a mulher tentou pedir ajuda, mas não sabe se foi compreendida. Durante o sequestro, ele a estuprou.
A mulher apresentava lesões no rosto e nas mãos, e o homem tinha um ferimento no braço devido à quebra das janelas do carro. No veículo, foram encontradas as amarras e um simulacro de arma usado nas ameaças. O homem foi detido e levado à Delegacia de Polícia de Jaraguá do Sul.