Embarcação naufraga com 17 pescadores em Santa Catarina

Na madrugada desta quinta-feira (4), 17 pescadores de Itajaí passaram por um grande susto enquanto tentavam sair da Barra de Laguna, retornando ao Litoral Norte de Santa Catarina. Durante a manobra, o barco em que estavam, o Primavera XVI, bateu em um banco de areia devido ao mar agitado, fazendo com que a embarcação virasse e naufragasse.

De acordo com o Instituto de Pesca (IDP), o impacto contra o banco de areia fez com que a rede de pesca, extremamente pesada, deslizasse para um lado, contribuindo para o naufrágio. O Sindipi (Sindicato dos Armadores e das Indústrias da Pesca de Itajaí e Região) informou que o barco havia descarregado e esperava a maré subir para deixar a Barra de Laguna. No momento da saída, uma onda atingiu a embarcação de lado, fazendo a rede escorregar para o mar e, com o peso, virando o barco.

A tripulação, treinada para emergências como esta, executou todas as ações necessárias para garantir a segurança. Todos os pescadores se salvaram com a ajuda do próprio caíco da embarcação que vinha logo atrás. Felizmente, ninguém se feriu, e os danos foram apenas materiais.

O armador já acionou o resgate para retirar a embarcação e o equipamento de pesca da água, acompanhando de perto a situação. A prontidão e a eficácia dos procedimentos de segurança realizados pela tripulação foram fundamentais para evitar qualquer tragédia.

Fonte: Jornal Razão

Músicas, notícias, promoções exclusivas, coberturas de shows e eventos e ações publicitárias no rádio e em vídeos para todas as plataformas digitais!

RBN 94,3 FM

© 2023 RBN 94,3 FM. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por GB Dev – Agência de Websites