Um acidente durante uma perseguição policial deixou um homem morto no início da madrugada desta segunda-feira (30), na Avenida Izidio Carlos Peixer, bairro Ilha da Figueira, em Guaramirim.
De acordo com o relatório da Polícia Militar, as guarnições estavam executando barreira policial na rua José Theodoro Ribeiro, em local devidamente sinalizado por vários cones e quatro policiais no meio da pista quando foi visualizado um automóvel sendo conduzido por um homem em atitude suspeita.
Ao aproximar, os policiais perceberam que o condutor apresentava olhos esbugalhados, nervosismo e tensão ao dirigir o veículo.
A polícia deu ordem de parada, sinalizada por gestos e auxílios de lanternas e verbalizado várias vezes com o condutor, porém o homem evadiu-se da barreira policial ignorando completamente, “fingindo que não estava vendo os policiais e desobedecendo todas as ordens de vários policiais que estavam presentes na barreira”.
Imediatamente a Central Regional de Emergência foi comunicada sobre a fuga do veículo e foi iniciado o acompanhamento. De acordo com a PM, o condutor ignorou novamente a ordem de parada dos policiais que faziam o acompanhamento na viatura com o giroflex ligado e passou em alta velocidade colocando em risco à vida das pessoas que estavam no local.
Em determinado momento o condutor perdeu o controle, chocou-se contra o meio fio da calçada e
capotou na pista, vindo a chocar-se contra um outro automóvel estacionado na via pública.
Unidades do SAMU e dos Bombeiros foram imediatamente acionadas para o atendimento do condutor, contudo as equipes constataram que o homem de 25 anos estava em óbito.
A Polícia Civil e peritos do Instituto Geral de Perícias (IGP) foram acionados para os procedimentos cabíveis.