Homem morre durante abordagem policial no fim de semana

Um homem foi baleado por um policial militar em ocorrência no sábado à noite (06/09), no Bairro Jaraguá Esquerdo, em Jaraguá do Sul, por volta das 21h30m. Segundo o relatório da PM, o motorista, após se envolver em dois acidentes de trânsito, abandonou o carro e fugiu. Quando foi localizado teria investido contra os policiais com um objeto nas mãos e foi alvejado no tórax (região do tronco humano situada entre o pescoço e o abdômen, popularmente conhecida como peito). O objeto era uma estatueta. O homem chegou a ser socorrido pelos bombeiros e não resistiu. Segundo informações de ouvintes, ele deixa esposa e três filhos pequenos. A idade do homem tem desencontro de informações. Segundo a PM, ele tinha 35 anos e no relatório dos bombeiros, consta 29 anos.

RELATÓRIO DA PM

A guarnição deslocou para atendimento de uma ocorrência de um homem que estava armado com uma faca e ameaçando as pessoas em via pública.

Durante o deslocamento, ocorreram várias ligações informando a presença do homem transtornado e promovendo ameaças. Ao chegar no local, a guarnição se deparou com o masculino, que aparentava estar sob efeito de substâncias entorpecentes, com um objeto na mão que aparentava ser uma faca. Foi tentado a intervenção para a abordagem, mas sem sucesso, pois o mesmo desobedeceu a todas as determinações, mostrando-se inquieto e desorientado.

Em determinado momento, o homem com o objeto na mão, se deslocou em direção ao policial, até mesmo chegando a tentar a tirar a arma de sua mão, momento que o policial efetuou um disparo defensivo que veio a atingir o tórax do abordado. Mesmo alvejado o homem continuou a andar por mais de um minuto até cair ao chão.

Com a chegada dos reforços, foram prestados os primeiros socorros, mas o homem de 35 anos, não resistiu e veio a óbito. Na mão do indivíduo, foi retirado uma estatueta de gesso.

Posteriormente, foi verificado que este mesmo indivíduo havia se envolvido em mais de dois acidentes, inclusive um choque em prédio, onde seu automóvel ficou abandonado. No veículo foi encontrado um papelote contendo cocaína. Foi lavrado o Boletim de Ocorrência e acionado as devidas providências

RELATÓRIO DOS BOMBEIROS

Registrada às 21:51 do dia 06/09/2025 ( sábado )

Local (rua, av, etc.): – Jaraguá Esquerdo – Jaragua do Sul/SC

Nº de viaturas : 4 Nº de bombeiros : 10

Tipo : APH – Agressão – Por arma de fogo

Dados da vítima. Vítima (fatal). Paciente do sexo masculino, com 29 anos, trauma, com  Cianose de Lábios, cianaose de extremidades, ferimentos por arma de fogo no toráx, parada cardíaca, parada respiratória, pupilas – midrías

MORTES EM ABORDAGENS

Somente neste ano, a PM registrou três mortes em abordagens policiais em Jaraguá do Sul. A primeira fatalidade foi em fevereiro, na Ilha da figueira, quando uma mulher de 45 anos teria investido contra os policiais e foi alvejada com um tiro no peito. Em junho, em Corupá, um outro homem que teria sido flagrado numa ocorrência de furto, também teria investido contra os policiais com uma faca e foi alvejado no tórax. E o fato mais recente, neste fim de semana, na noite de 06 de setembro, destacado nesta matéria, no Jaraguá Esquerdo, o homem foi alvejado no peito após reação contra um policial segurando uma estatueta de gesso nas mãos.

Músicas, notícias, promoções exclusivas, coberturas de shows e eventos e ações publicitárias no rádio e em vídeos para todas as plataformas digitais!

© 2023 RBN 94,3 FM. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por GB Dev – Agência de Websites