Duas mulheres morreram após um carro que invadiu uma área alagada ser arrastado pela enchente em Taió, no Alto Vale do Itajaí. Era por volta das 20h desta quinta (16) quando Corpo de Bombeiros e Defesa Civil local foram chamados para socorrer os quatro ocupantes do veículo, que ficaram ilhados.
O carro ficou submerso ao tentar passar pela rua tomada pela enchente, segundo testemunhas. Nele havia quatro pessoas, sendo o motorista e mais três mulheres.
O condutor do automóvel e uma das mulheres que estavam como passageiras conseguiram deixar o veículo no local e se seguraram em árvores, pedindo por ajuda.
Quando as equipes da Defesa Civil e os bombeiros chegaram, com embarcações apropriadas, foi possível resgatar o homem e a mulher que estavam do lado de fora do veículo. A mulher apresentava sinais de hipotermia.
Os socorristas fizeram o atendimento a uma terceira mulher que estava no carro, com grau 6 de afogamento, em parada cardiorrespiratória e inconsciente. Ela foi socorrida pelas equipes do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), encaminhada ao pronto-socorro de Taió, mas morreu em seguida.
Já uma quarta pessoa foi encontrada dentro do carro submerso, também uma mulher. Ela já estava morta, segundo os socorristas.
Após um guincho ser acionado e conseguir retirar o carro submerso da via inundada, a Polícia Científica efetuou a remoção do corpo da mulher que morreu no local. A identidade das duas vítimas fatais ainda não foi divulgada.
A operação de resgate contou com o apoio de um mergulhador da equipe da Força-Tarefa dos Bombeiros de Lages, que estão no Alto Vale, além de um guincho particular. Trabalharam no local as equipes da Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Militar Rodoviária, Defesa Civil, Secretaria de Obras e Prefeitura de Taió.
Fonte: ND+