O Secretário Municipal da Saúde de Jaraguá do Sul, Rogério da Silva, fez um desabafo na programação da RBN, durante o jornal da Manhã. Segundo ele, o que era temido e previsto, está se confirmando em função da baixa cobertura de vacinação contra a gripe. No entendimento do secretário, que também é médico, o resultado está sendo observado no Hospital São José que tem grande movimentação no pronto-socorro, onde pacientes estão aguardando vagas na UTI, completamente lotada. Uma reunião da Secretaria com a direção dos hospitais vai traçar uma estratégia de trabalho e atendimento.
Outra situação que preocupa a saúde pública são os acidentes de trânsito que seguem com números bastante expressivos e os casos de dengue, que não muitos, mas estão mais graves em função de alguns casos hemorrágicos:
O pneumologista do Hospital São José, Felipe Benthien, também conversou com a reportagem da RBN e fez um alerta sobre prevença, vacinação, cuidados e complicações respiratórias que estão aumentando a procura no pronto-socorro do hospital:

Rogério da Silva
