A bebê de 8 meses que foi encontrada com vida após o barco em que ela estava virar no mar em São Francisco do Sul, no Norte de SC, neste domingo (15), morreu no hospital. A informação foi confirmada pela Polícia Militar ao g1 SC.
Segundo a Polícia Militar, a criança inicialmente seria encaminhada para o Hospital Nossa Senhora das Graças, em São Francisco do Sul, mas a equipe do Helicóptero Águia da PMSC optou por levá-la para o Hospital Infantil de Joinville, já que a unidade é especializada no atendimento de crianças e conta com UTI pediátrica, caso fosse necessário.
A vítima foi localizada em afogamento grau 6, que é quando há parada cardiorrespiratória, e levada de helicóptero ao hospital. Porém, mesmo recebendo atendimento imediato a partir do momento em que foi localizada, ela não resistiu e morreu na unidade de saúde. A morte também foi confirmada pelas equipes do Corpo de Bombeiros que atenderam a ocorrência.
Bebê estava em catamarã que virou
Um barco do tipo catamarã virou na Praia do Capri, em São Francisco do Sul, no Norte de SC, na tarde deste domingo (15). Entre as 15 pessoas que estavam a bordo, uma bebê de 8 meses desapareceu no mar, mas foi resgatada com vida cerca de uma hora depois.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o barco, do tipo catamarã, teria saído da Marina Porto do Sol, em Joinville, às 10h15. A embarcação levava 14 passageiros e um tripulante.
Após uma tempestade com fortes rajadas de vento, o barco emborcou no mar da Praia do Capri, em São Francisco do Sul, por volta das 13h30. Com isso, uma bebê de 8 meses que estava no colo de sua mãe, no deck superior da embarcação, desapareceu na água.
Foram iniciadas buscas superficiais e subaquáticas pelo Corpo de Bombeiros e pela Polícia Militar de Santa Catarina, que conseguiram localizar a criança após cerca de uma hora.
NSC