Rodovia que liga o Paraná a Santa Catarina será totalmente interditada no fim de semana

A BR-376, que liga Santa Catarina ao Paraná, será totalmente interditada neste fim de semana em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba. O fechamento acontece, portanto, nos dias 13 e 14 para o transporte e lançamento de vigas a serem utilizadas nas obras do Viaduto do Bradesco, que está em construção.

Serão 14 peças, que pesam 45 toneladas cada uma, tendo 30 metros de comprimento. Elas são içadas por guindaste no canteiro de obras, na Rua Joinville, e levadas até a interseção desta com a BR-376 e a Alameda Bom Pastor, próximo ao Contorno Leste de Curitiba.

A interdição vai da altura do Posto Condor (Alameda Arpo) até o Posto Piloto (Rua Pedrina Costa Viski), em ambos os sentidos. O desvio sentido a Santa Catarina indicado é pela Rua Campo Largo. Já no sentido Curitiba, existem três opções de desvio: pela alça de acesso ao Contorno Leste, pela Rua Julio Rocco e pelo acesso à Alameda Bom Pastor, pelo Posto Piloto.

Para garantir a segurança de todos os envolvidos, o tráfego de veículos será totalmente bloqueado, inclusive nas marginais, enquanto as peças são içadas dos caminhões e posicionadas na mesoestrutura do viaduto.

A operação terá início no sábado, dia 13, de manhã, se estendendo ao longo do dia e de domingo, 14. De acordo com o governo estadual do Paraná, a ação pode ser adiada ou prolongada, de acordo com as condições climáticas da ocasião. O tráfego será liberado temporariamente no intervalo entre o lançamento das vigas e o início do transporte das demais peças.

Fonte: NSC Total

Músicas, notícias, promoções exclusivas, coberturas de shows e eventos e ações publicitárias no rádio e em vídeos para todas as plataformas digitais!

RBN 94,3 FM

© 2023 RBN 94,3 FM. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por GB Dev – Agência de Websites