O Secretário Municipal de Transparência e Integridade Pública, Leonel Pradi Floriani, explicou em entrevista na RBN, os encaminhamentos dados após denúncias de eventuais irregularidades que chegaram aos vereadores e à própria Secretaria de Esportes.
Segundo ele, sempre que a Secretaria toma conhecimento, mesmo sem ser provocada, tem plena liberdade para iniciar apurações sem necessidade de autorização do prefeito ou de qualquer outro Secretário de pasta.
Sobre as suspeitas de irregularidades nas situações de adiantamentos e diárias, Floriani informa que foi aberta uma auditoria no dia 27 de março e “até dia 28 desse mês (junho) deve haver os primeiros resultados”, ressaltando que os pagamentos não foram efetuados e “não serão até o esclarecimento completo” dos valores e prestações de contas.
No caso do assédio sexual, também comentado na Câmara pelos vereadores, o Secretário ressalta que as denúncias chegaram na Secretaria, que, por sua vez, identificou através de sindicância, indícios suficientes para a abertura de um processo administrativo, onde a pessoa acusada poderá apresentar sua defesa no caso.
O Secretário finalizou destacando que qualquer pessoa, servidor ou não, identificando irregularidades ou inconsistências com possíveis suspeitas de desvios do dinheiro público, pode fazer suas denúncias através da Ouvidoria do município.
Leonel Pradi Floriani/Foto: Site da PMJGS