Novos prefeitos tomam posse nesta quarta-feira, primeiro de janeiro

Nesta quarta-feira, feriado, dia primeiro de janeiro, tomam posse os novos prefeitos e vereadores eleitos em todo o Brasil. Na região tomam posse Jair Franzner (MDB)  em Jaraguá do Sul, às 17 horas na SCAR. Jair Bridaroli (PL) em Schroeder (09h); Moacir Kasmirski (UB) em Massaranduba (17h); Adriano Zimmerman (PL) em Guaramirim (17h)  e  Nininho Eippert (NOVO) em Corupá (17h).

FRANZNER

Na primeira entrevista depois de eleito, Franzner não descartou chamar algum vereador para compor o novo secretariado e foi fortemente criticado nas redes socaiis. “Seria para o setor da Educação ou Saúde, mas vou fazer o possível para não chamar”, declarou o prefeito eleito em entrevista na RBN. Após as críticas, voltou atrás.

Numa longa entrevista, Jair falou sobre sua saúde, sobre prioridades da nova gestão, a composição do secretariado e sua relação com o Governador Jorginho Mello. Informou que volta ao trabalho no dia 20 de outubro e rechaçou os comentários de que não completaria o mandato, deixando a prefeitura “nas mãos do vice” – “Vou ficar até o fim”, ressaltou.

Franzner também agradeceu os votos recebidos e enalteceu o trabalho realizado pela RBN na cobertura das eleições durante a campanha eleitoral.

ZIMMERMANN

O prefeito eleito de Guaramirim, Adriano Zimmermann (PL), declarou na RBN logo depois da sua eleição,  que já havia conversado conversou com o atual prefeito Osvaldo Devigilli para o início da transição e também já entrou em contato com todos os vereadores eleitos. Segundo ele, o fato de ter minoria na Câmara não lhe parece uma grande dificuldade. “Todos os projetos que entrarão na Câmara serão do interesse do município e serão negociados antes, com todos. E vamos dar aos vereadores eleitos o tratamento que eles merecem, afinal foram eleitos e todos temo interesse de melhorar a cidade”. O novo prefeito terá quatro vereadores eleitos por sua coligação (3 do PL e um do PSD) e cinco de coligações adversárias. Dois (MDB) são da coligação do candidato Nilson Byllard. Os outros três (2 PP e 1 do UB) são da coligação do atual prefeito Osvaldo.

Zimmermann destacou como prioridade ações em prol da saúde, de mais vagas nas creches e no abastecimento de água, salientando que a privatização não está descartada. Outra possibilidade é um consórcio regional. “Estamos estudando o melhor modelo. O formato atual não é bom e a gente já sabe disso. Estamos estudando três modelos. Um deles é o privado”.

BRIDAROLI

Em sua primeira entrevista na RBN, o prefeito eleito de Schroeder, Jair Bridaroli~(PL), destacou que sua primeira preocupação seria montar um secretariado técnico e competente. “Agora as pessoas entenderam que o desenvolvimento para a nossa cidade é prioridade para que gente possa trazer infraestrutura e qualidade de vida para as pessoas”. Bridaroli prometeu pessoas habilitadas para comandar as pastas do município. “Em seguida, vamos focar uma atenção especial na saúde e na educação”, completou.

Bridaroli, que é do mesmo partido do Governador Jorginho Mello, destacou que o alinhamento político com o Governador deve ajudar o município no encaminhamento de mais investimentos e atenção do Estado para novas obras e repasse de recursos nos setores de saúde e urbanismo.

Sobre a Câmara de Vereadores, Bridaroli também avaliou positivamente a nova formação onde contará com cinco vereadores da sua base e quatro na oposição. Mesmo assim, Bridaroli se declarou otimista inclusive com o desempenho dos adversários.

KASMIRSKI

Na primeira entrevista após o domingo de eleições, o prefeito eleito de Massaranduba, Moacir Kasmirski (UB), disse na RBN que já havia entrado em contato com a atual administração para agilizar o processo de transição. Em entrevista na RBN destacou que solicitou vários documentos para ter ciência e ficar a par de tudo o que está sendo feito no momento ou está sendo projetado para os próximos meses.

Kasmisrski destacou que o maior problema de Massaranduba é o abastecimento de água. O novo prefeito quer fazer uma autarquia aos moldes de Jaraguá do Sul e vai suspender a participação de empresas terceirizada neste serviço. Como prioridade salientou a mudança no local na captação de água – “que está abaixo de um lixão” e a construção de novos reservatórios.

Outra situação destacada pelo novo prefeito é a conclusão do contorno viário entre Jaraguá do Sul e Massaranduba pela Estrada do Ribeirão Irma, ou Estrada do Espinho, passando em frente ao Strudel Haus, ligando o Rio Cerro II, numa extensão de 5.200 metros. Segundo ele, já conversou por telefone com o prefeito de Jaraguá do Sul, Jair Franzner, e vai em busca de recursos no Governo Estadual.

Kasmriski também  lamentou o que chamou de mentiras espalhadas pela oposição no final da campanha. Mesmo assim, prevê um bom trabalho com os vereadores, até mesmo da oposição, salientando que vai colocar um telão na frente da prefeitura informando os recursos viabilizados pelos vereadores.

NININHO

O prefeito eleito de Corupá, Nininho Eippert, avaliou sua vitória como um grande desejo de mudança por parte da população, em sua primeira entrevista depois de eleito. “E o NOVO representava essa mudança e vejo com muito prazer que a população entendeu esse recado”, declarou o prefeito eleito.

Questionado sobre as prioridades do seu governo, Nininho destacou ações urgentes e emergências voltadas para o turismo e para o desenvolvimento econômico, com planejamento urbano e industrial. O novo prefeito falou no desvio do trânsito pesado das ruas centrais da cidade e anunciou uma nova ponte por cima do rio e da ferrovia, ligando a BR 280, na altura do Hotel Turek, com a Rodovia Abílio Lunelli, viabilizando mais inventivo na área industrial e na região do Ribeirão Grande.

Franzner, Zimmermann, Bridaroli, Nininho e Kasmirski

Músicas, notícias, promoções exclusivas, coberturas de shows e eventos e ações publicitárias no rádio e em vídeos para todas as plataformas digitais!

© 2023 RBN 94,3 FM. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por GB Dev – Agência de Websites