Perseguição na BR-101 termina com um morto e dois feridos em Santa Catarina

O que era para ser uma ocorrência de averiguação de pessoa em atitude suspeita perto de uma igreja de Balneário Camboriú terminou em perseguição e morte. Um homem se negou a ser abordado pela Polícia Militar, fugiu de carro pela BR-101, provocou acidentes de trânsito e só parou ao cair em vala. Ainda assim, conforme a PM, mirou uma pistola contra os agentes e foi baleado.

Era por volta das 17h50min de domingo (18) quando a polícia recebeu o chamado. Os relatos apontavam para um homem ameaçando frequentadores de uma igreja Assembleia de Deus. Os agentes tentaram abordá-lo no cruzamento da Rua 1401 com a Avenida Atlântica. Ele dirigia um veículo Fox e teria desobedecido a ordem de parar, então começou a perseguição, que durou cerca de 30 minutos.

A PM contou que o homem foi para a BR-101, tentou fazer uma ultrapassagem pelo acostamento, girou na pista e atingiu uma moto na qual estavam duas pessoas. O casal foi lançado para fora da pista e precisou ser encaminhado ao Hospital Marieta Konder Bornhausen. Outro carro, Jeep Renegade, também acabou atingido e teve danos na parte traseira, mas o motorista não se feriu.

O Fox caiu em uma vala às margens da BR-101 e o homem teria conseguido sair por uma janela e se escondido no mato. Os PMs contaram que o encontraram em posição de ataque com uma pistola municiada em punho, apontada para os agentes. Os policiais atiraram e o mataram. O homem tinha 31 anos, era do Paraná e tinha passagens criminais. Não havia mandado de prisão em aberto contra ele.

Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar e Polícia Científica estiveram no local. A PM afirmou ainda que a arma usada pelo homem tinha 10 munições e uma delas estava na câmara pronta para o disparo. As outras nove estavam no carregador.

Fonte: NSC Total

Músicas, notícias, promoções exclusivas, coberturas de shows e eventos e ações publicitárias no rádio e em vídeos para todas as plataformas digitais!

RBN 94,3 FM

© 2023 RBN 94,3 FM. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por GB Dev – Agência de Websites