Fábio Schiochet: Deputados federais e senadores não são intocáveis

O Deputado Federal, Fábio Schiochet, do União Brasil, explicou hoje em entrevista no Plantão do Meio-dia, seus posicionamentos em duas votações polêmicas nesta semana na Câmara, em Brasília. Os dois temas dividiram o país e os deputados foram muito questionados nas redes sociais.

Sobre o novo DPVAT, agora SPVAT, Schiochet defendeu o retorno salientando que os valores não foram definidos ainda, mas tem a promessa de que serão estabelecidos dentro de uma margem razoável. O Deputado ressaltou que se trata de um seguro que possibilita auxilio funeral, indenização por morte e outros benefícios, além de injetar recursos para hospitais e saúde pública.

Já em relação ao Deputado Chiquinho Brasil, que integrava o seu partido até a prisão, Schiochet destacou que “não defende bandidos, crime organizado e traficante de droga”. Acrescentou que já havia votado pela expulsão de Chiquinho do partido. Disse que os deputados federais não são intocáveis e que quem tem poder de soltar ou prender é a justiça, e não os próprios pares.

O deputado finalizou lembrando a situação do Deputado Daniel Silveira, quando votou pela soltura do parlamentar. Segundo ele, os casos são completamente diferentes. “Daniel Silveira era crime de opinião, não tinha mandado matar ninguém, assassinato ou ligação com o crime organizado”. Veja a entrevista completa abaixo.

Músicas, notícias, promoções exclusivas, coberturas de shows e eventos e ações publicitárias no rádio e em vídeos para todas as plataformas digitais!

© 2023 RBN 94,3 FM. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por GB Dev – Agência de Websites