Contorno Ferroviário: DNIT tem verba orçada para projetos

O Vereador Rodrigo Livramento reclamou o desinteresse de Jaraguá do Sul pela efetivação do contorno ferroviário. Na tribuna, informou que participou de uma reunião que tratou do assunto na capital do estado, e recebeu a informação de que a verba para novos projetos foi assegurada pelo DNIT no início do ano. No entanto, não há ninguém na região interessado neste tema – “Estamos na iminência de perder o recurso se não nos mobilizarmos”, alertou o parlamentar durante entrevista na RBN:

Na mesma sessão, Livramento propôs a criação de uma bancada de parlamentar – nova ferramenta inserida no recém aprovado Regimento Interno da Câmara Municipal para estudo de projetos – para dar continuidade aos trabalhos sobre o contorno ferroviário e implantação dos Veículos Leves sobre Trilhos (VLT) em Jaraguá do Sul.


Segundo o parlamentar, reestruturar a malha ferroviária no município e instalar os eficientes VLTs são projetos antigos que, apesar da importância para o desenvolvimento da região, permaneceram estagnados durante décadas. A reunião citada pelo vereador na tribuna, ocorreu em Florianópolis, e reuniu representantes da Secretaria de Estado de Portos, Aeroportos e Ferrovias de Santa Catarina, da Prefeitura de Jaraguá do Sul, AMVALI e da Associação de Engenheiros de Arquitetos de Jaraguá do Sul.

POSTS MAIS RECENTES

OPINIÃO

CATEGORIAS

ÁREA PARA PUBLICIDADE

Lorem Ipsum is simply dumy text of the printing typesetting industry lorem.

QUENTE

Músicas, notícias, promoções exclusivas, coberturas de shows e eventos e ações publicitárias no rádio e em vídeos para todas as plataformas digitais!

© 2023 RBN 94,3 FM. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por GB Dev – Agência de Websites