Contorno Ferroviário: DNIT tem verba orçada para projetos

O Vereador Rodrigo Livramento reclamou o desinteresse de Jaraguá do Sul pela efetivação do contorno ferroviário. Na tribuna, informou que participou de uma reunião que tratou do assunto na capital do estado, e recebeu a informação de que a verba para novos projetos foi assegurada pelo DNIT no início do ano. No entanto, não há ninguém na região interessado neste tema – “Estamos na iminência de perder o recurso se não nos mobilizarmos”, alertou o parlamentar durante entrevista na RBN:

Na mesma sessão, Livramento propôs a criação de uma bancada de parlamentar – nova ferramenta inserida no recém aprovado Regimento Interno da Câmara Municipal para estudo de projetos – para dar continuidade aos trabalhos sobre o contorno ferroviário e implantação dos Veículos Leves sobre Trilhos (VLT) em Jaraguá do Sul.


Segundo o parlamentar, reestruturar a malha ferroviária no município e instalar os eficientes VLTs são projetos antigos que, apesar da importância para o desenvolvimento da região, permaneceram estagnados durante décadas. A reunião citada pelo vereador na tribuna, ocorreu em Florianópolis, e reuniu representantes da Secretaria de Estado de Portos, Aeroportos e Ferrovias de Santa Catarina, da Prefeitura de Jaraguá do Sul, AMVALI e da Associação de Engenheiros de Arquitetos de Jaraguá do Sul.

Músicas, notícias, promoções exclusivas, coberturas de shows e eventos e ações publicitárias no rádio e em vídeos para todas as plataformas digitais!

© 2023 RBN 94,3 FM. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por GB Dev – Agência de Websites