Colombo Salles, ex-governador de Santa Catarina, morre aos 97 anos

Colombo Machado Salles, ex-governador de Santa Catarina, morreu no apartamento em que morava nesta terça-feira (14) aos 97 anos em Florianópolis. O Governo de Santa Catarina decretou luto oficial de três dias.

Salles deixa a mulher Dayse Werner Salles e três filhos: Marcelo, Bertoldo e a filha Maria José Salles. A família define o local do velório.

O governador, Jorginho Mello (PL), manifestou-se em uma rede social:

“Recebi com tristeza a notícia do falecimento do ex-governador Colombo Machado Salles, aos 97 anos. Salles foi um bom sujeito e um homem de grande espírito público. Sua contribuição para nosso estado deixa um legado que perdurará na história. Decretamos luto oficial de 3 dias em sua memória. Que Deus conforte a família nesse momento difícil”.

Biografia

Colombo Salles nasceu em 20 de maio de 1926 em Laguna, no Sul de Santa Catarina, segundo a Assembleia Legislativa do estado (Alesc). Era formado em engenharia civil pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), em Curitiba.

Foi governador de Santa Catarina entre 1971 e 1975, durante a ditadura militar. Durante o governo dele, foi construída uma segunda ponte ligando a Ilha de Santa Catarina ao Continente, em Florianópolis. A estrutura recebeu o nome dele.

Também durante o governo de Salles, foi criada a Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan)

Após ser governador, ele foi professor do curso de engenharia civil da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e se aposentou em 1992.

POSTS MAIS RECENTES

OPINIÃO

CATEGORIAS

ÁREA PARA PUBLICIDADE

Lorem Ipsum is simply dumy text of the printing typesetting industry lorem.

QUENTE

Músicas, notícias, promoções exclusivas, coberturas de shows e eventos e ações publicitárias no rádio e em vídeos para todas as plataformas digitais!

© 2023 RBN 94,3 FM. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por GB Dev – Agência de Websites