Na noite desta quinta-feira (27), a Câmara Municipal de Jaraguá do Sul realizou a sessão solene dos 91 anos de emancipação do município, nas dependências do Círculo Italiano de Jaraguá do Sul, marcando mais um momento de celebração e reconhecimento às contribuições significativas para o crescimento e desenvolvimento da cidade. Durante a solenidade, foi prestada uma homenagem aos 150 anos da imigração italiana em Santa Catarina, destacando a importância dos descendentes italianos que preservam e divulgam as tradições e a cultura de seus antepassados. A solenidade contou com a parceria da Secretaria Municipal de Cultura Esporte e Lazer (SECEL)
A cerimônia contou com a presença de autoridades locais, entre elas, Luís Fernando Marcolla, presidente do Círculo Italiano de Jaraguá do Sul, Josimar Mattedi, presidente do Círculo Trentino de Jaraguá do Sul, Edmar Hélio Micheluzzi, presidente da Associazione Bellunesi Nel Mondo – Famiglia Jaraguá do Sul, Alcides Pavanello, presidente do Instituto Chiesetta Alpina, e Lauro Rosá, presidente do Museu di Ferramenta D’Affari dei Nonni. Além disso, vereadores e seus convidados participaram da solenidade que rendeu homenagens a figuras importantes da comunidade local.
Os homenageados da noite foram pessoas que dedicaram suas vidas à preservação da cultura italiana e ao desenvolvimento social, cultural e econômico da cidade.