Após a abertura da nova ponte da Ervino Menegotti, no Rau, vários moradores e motoristas sugeriram a implantação de uma rotatória de acesso, já que o semáforo de quatro tempos está travando o transito em várias ruas. Na Câmara de Vereadores, o presidente, Luis Fernando Almeida (MDB), chegou a informar que os vereadores haviam aprovado recursos para a rotatória, e que o setor de trânsito decidiu não fazer.
A Vereadora Sirley Shappo (NOVO) chegou a dizer que havia recebido uma informação que a rotatória seria construída em breve, lamentando a falta de informações por parte do Executivo.
No entanto, a reportagem da RBN em contato com a Secretaria responsável, descobriu que nem o vereador e nem a vereadora detinham as informações corretas. De acordo com o Secretário, Gildo Andrade, o local não terá rotatórias, não houve licitação para a construção. Segundo ele, a situação somente será amenizada com a implantação de um sistema binário que vai possibilitar a troca do semáforo de quatro tempos por outro de dois tempos.