Os vereadores de Jaraguá do Sul retomaram os trabalhos nesta semana. A primeira reunião foi realizada na quinta-feira (01/02) e além das pautas corriqueiras, outros temas polêmicos como sede própria e aumento de vereadores, também estarão no foco de 2024.
O novo presidente da Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul, Osmair Gadotti (MDB), entende que o município deveria ampliar o número de vagas na casa. Em entrevista na RBN, destacou que, pela população do município, em quase 200 mil habitantes, merece maior representatividade dentro da casa de leis. Gadotti acrescenta que o debate deve ocorrer neste ano e salientou que a nova sede já vai ser projetada e construída prevendo eventual ampliação que possa ocorrer no futuro. Questionado sobre o número ideal, concordou com 13 ou 15, e no futuro, se assim entender a sociedade, “vai se ampliando paulatinamente”.
NOVA SEDE
Gadotti informou que o projeto da nova sede da Câmara de Vereadores terá sequência na sua gestão. A obra deve ter início ainda este ano. A sede própria está na pauta desta legislatura e deve se manter no foco de futuros vereadores. O presidente destacou que a Câmara precisa estar adequada para abrigar os programas estabelecidos, como Vereador Mirim, Procuradoria da Mulher e Escola do Legislativo, e recepcionar a comunidade.