Depois de uma conferência de votos, a Gerencia Regional da Educação confirmou a eleição da Diretora Alessandra Fischborn, da Escola Holando Marcellino Gonçalves, a HOMAGO, na Ilha da Figueira. A RBN já havia divulgado a eleição da diretora com o quórum necessário na semana passada. No entanto, dois professores contestaram o número de votantes junto a Gerência. A comissão eleitoral conferiu os votos e confirmou que a eleição foi válida e com a participação que possibilitou o quorum exigido pelo edital.
A própria Alessandra explicou a situação e agradeceu o envolvimento dos pais, alunos e professores.
Na eleição da Homago votaram 389 alunos, 203 pais e 54 professores, totalizando 646 participantes. Alessandra teve 95,7% dos votos. Apenas 28 alunos e dois professores votaram contra. Os pais votaram unânimes a favor do seu nome.
DEMAIS ESCOLAS
Apenas sete, de 30 escolas, tiveram eleição de diretores na regional da educação de Jaraguá do Sul, confirmaram seus diretores através do voto dos pais, alunos e professores. São elas:
Alessandra Fischborn (Escola HOMAGO), Figueira, Jaraguá do Sul
Cristiane Strelow Zils (Escola João Romário Moreira), Rio cerro, Jaraguá do Sul;
Lirio Baruffi (Escola Alvino Tribess) Viera, Jaraguá do Sul
Josiane Muller (Escola Euclides da Cunha) Nereu Ramos, Jaraguá do Sul;
Fernando Pessoni (Escola Maria Konder Bornhausen) Massaranduba;
Cristiana Ziehlsdorff (Escola CEDUP) Guaramirim;
Escola General Randon, Massaranduba (nome não foi divulgado pela Gerencia)
Outras duas diretoras foram anunciadas pela Gerencia Regional, mas não foram eleitas, e sim indicadas pelo Governo do Estado. A nomeação já ocorreu porque não houve proponentes (candidatos), e não houve eleições. São elas:
Vera Sousa Pinheiro (Escola Felipe Manke) Massaranduba);
Katia Gisele da Silva (Escola Luis Delfino) Schroeder.