O município de Jaraguá do Sul assinou convênio com o Governo do Estado para a construção de uma nova ponte sobre o rio Itapocuzinho, ligando a Vila Chartres, João Pessoa e São João, em Jaraguá do Sul, até a região central do município de Schroeder, no valor de R$ 11,7 milhões. Outros cerca de 2 milhões, necessários para o total da obra, serão contrapartida dos municípios envolvidos.
No Plantão do Meio-dia, o diretor de Projetos da Prefeitura de Jaraguá do Sul, Antonio da Luz, confirmou a informação, mas destacou que novas informações somente serão repassadas quando estiverem mais adiantadas. Acrescentou que o próximo passo ficará a cargo dos municípios que farão tratativas jurídicas para estabelecer um convenio, que deverá passar pelas duas câmaras municipais. Somente depois desta etapa, será encaminhado o processo licitatório.
HISTÓRICO
A ponte que fará a ligação da região da antiga Metalúrgica Menegotti com a localidade de São João/Vila Chartres, em Jaraguá do Sul, é um sonho antigo que vem sendo alimentado por várias gestões de governadores e prefeitos de Jaraguá do Sul e Schroeder, com promessas que foram renovadas ano após ano, sem sair do papel.
Em abril deste ano, durante visita na região, o governador Jorginho Mello reassumiu o compromisso assumido em 2023 com o então Prefeito de Schroeder, Lauro Tomczak, em Florianópolis, quando ficou ajustado que o projeto seria elaborado e revisado pela Amvali. A estrutura terá 17 metros de largura, 142 metros de extensão, quatro pistas, iluminação e acostamento.

Ponte que ligará os municípios de Jaraguá do Sul e Schroeder/ Foto: Divulgação/PMJS