O voleibol feminino de Jaraguá do Sul conquistou o segundo lugar no Campeonato Brasileiro Interclubes Sub-17 (Acesso B), finalizado na segunda-feira (6), em Volta Redonda (RJ). A ADV/Jaraguá/Secel somou cinco vitórias e apenas uma derrota, sofrida na final para o Vôlei 5, de Florianópolis, por 3 sets a 1.
O vice-campeonato ainda garante a vaga para jogar a fase classificatória da competição nacional em 2026, envolvendo as 20 melhores equipes do país.
Além do troféu e da classificação, a equipe jaraguaense faturou quatro premiações individuais. Victória Resmini Martini foi eleita a MVP (melhor jogadora do campeonato) e melhor ponteira, enquanto Valentina Teixeira Vasconcelos Tomazi terminou como a melhor levantadora e Milena Kressin como a melhor central.
“O objetivo da competição era dar ritmo para a principal competição da categoria, que é a Olesc. Enfrentar equipes do Brasil todo traz experiência, evolução tática e a equipe vai ganhando entrosamento, tendo em vista que depois de quatro meses temos o retorno de duas atletas que estavam na seleção brasileira Sub-17 (Victória e Ana Clara)”, declarou a técnica Karina Patrícia de Souza.
As meninas agora terão a disputa da final da Série Prata do Estadual Sub-17, que acontece neste fim de semana, em Jaraguá do Sul.
Resultados:
ADV/Jaraguá/Secel 3×0 APADE Volleyball
ADV/Jaraguá/Secel 3×0 ASSEJUF
ADV/Jaraguá/Secel 3×1 Sacramentana
ADV/Jaraguá/Secel 3×2 Paulistano
ADV/Jaraguá/Secel 3×0 Clube Esperia
ADV/Jaraguá/Secel 1×3 Vôlei 5/Florianópolis