O vereador Luis Fernando Almeida (MDB) apresentou na sessão da Câmara de Vereadores uma moção de apelo solicitando para que a Prefeitura de Jaraguá do Sul inicie estudos técnicos e jurídicos para a futura construção de uma ponte ligando a Rua Jorge Czerniewicz à Avenida Epitácio Pessoa, em função de um terreno da Celesc, anunciado para leilão na próxima segunda-feira, dia 13 de outubro.
O imóvel está justamente no caminho de uma ponte já discutida no local há mais de 20 anos, ligando os dois lados do rio, possibilitando uma grande oportunidade para o Executivo Municipal finalmente encaminhar o projeto aprovado pelo Comcidade durante a gestão da ex-prefeita, Cecília Konel.
O assunto começou a ser debatido a partir de sugestões de ouvintes nos programas da RBN e já abordado em outra matéria publicada no site RBN, com a posição do Executivo.
Em sua fala na tribuna, Almeida destacou que a proposta busca garantir uma alternativa viária estratégica para desafogar o trânsito e preparar a cidade para o crescimento das próximas décadas. Depois, em entrevista na RBN, ele reforçou a importância do investimento. (Ouça no player abaixo)
Almeida argumentou que o projeto não tem caráter imediato, mas que o município deve agir agora para não perder a oportunidade de planejamento. Vários outros vereadores também se pronunciaram destacando a importância da iniciativa.
Na avaliação do vereador, a nova ponte criaria um novo eixo de mobilidade urbana, interligando regiões importantes e reduzindo o fluxo de veículos nas pontes centrais já existentes. “Pensar em crescimento ordenado é pensar em progresso constante e que esse tipo de planejamento de longo prazo impede que Jaraguá do Sul pare no tempo”.
