Grupo de nove servidores auxiliou na desobstrução de estradas, entrega de alimentos e medicamentos na cidade de Roca Sales, que foi adotada por Jaraguá do Sul.
Os nove servidores da Secretaria de Obras retornaram nesta semana.
O trabalho com as máquinas e equipamentos, e a ajuda com donativos foi prestado em várias localidades de uma das regiões mais afetadas no RS. A primeira medida adotada foi liberar os acessos a hospitais, escolas e outros equipamentos públicos.
E também às empresas, granjas, abatedouros e frigoríficos, para que os insumos pudessem chegar. Apesar de ser um município de pequeno porte, Roca Sales é grande em extensão.
O grupo também levou medicamentos à várias pessoas isoladas e sem comunicação. A ajuda humanitária oferecida por Jaraguá do Sul foi de extrema importância.
De acordo com um relatório da Cruz Vermelha Brasileira, durante 29 dias de intensa atividade, foram doadas 1.265,87 toneladas de produtos, beneficiando 791.754 pessoas no Rio Grande do Sul. A operação de ajuda humanitário mobilizou recursos, voluntários e veículos para distribuir uma ampla gama de itens essenciais, incluindo alimentos, água, roupas, produtos de higiene, e itens de conforto.