Alguns vereadores também se manifestaram prestando solidariedade às colegas Sirley Shappo (NOVO) e Nina Camello (PL), atacadas nas redes sociais no fim de semana das Mães. Luis Fernando Almeida (MDB), Rodrigo Livramento (NOVO), Osmair Gadotti (MDB) e Jeferson Cardozo (PL), lamentaram os ataques relatados pelas colegas. Almeida chegou a citar que uma postagem sua também foi alvo de comentários ofensivos e declarou que está movendo ações contra os internautas mais raivosos e ofensivos. Livramento associou o ódio de alguns usuários das redes sociais com a polarização política, Gadotti lamentou as ofensas e Jeferson Cardozo prestou solidariedade, mas disse que as pessoas precisam ter liberdade para criticar as pessoas públicas e expressar opiniões e comentários que quiserem.
O FATO
As vereadoras Sirley Shappo (NOVO) e Nina Camello (PL) foram duramente atacadas nas redes sociais no fim de semana do Dia das Mães. E o motivo foi justamente a postagem delas homenageando suas próprias mães. A frase “Um abençoado Dia das Mães a todas as PESSOAS que fazem o papel de mãe na vida de alguém”, publicada por Sirley, foi suficiente para os comentários raivosos que, no resumo, classificaram a vereadora como destruidora da família tradicional. Sirley também lembrou de outro episódio, onde alguém postou um recorte de sua fala e os seguidores da pessoa que publicou, passaram a desferir contra ela as mais baixas ofensas e ataques.
No caso de Nina, o motivo da raiva foi a cor vermelha do vestido. A foto ao lado de sua mãe, de 93 anos, e da irmã, de 73, em tratamento de câncer, foi alvo de comentários raivosos e preconceituosos. As mulheres foram chamadas de esquerdistas, petistas, integrantes do MST e outros adjetivos impublicáveis.
Sirley apelou na tribuna para que os “bons se unam contra o mal”, destacou que essas pessoas fazem parte de uma minoria que precisa ser contida pela maioria de pessoas do bem. Nina, emocionada na tribuna, pediu um basta e lamentou a intolerância reinante nas redes sociais.
Luis Fernando Almeida (MDB)
Rodrigo Livramento (NOVO)
Jeferson Cardozo (PL)
Osmair Gadotti (MDB)