Violência doméstica: Um assassinato e nove casos de espancamento em cinco dias

Os vários casos de agressão e espancamento de mulheres em Jaraguá do Sul e região, chegou a ser abordado como “epidemia de violência doméstica” na participação de ouvintes que interagiram com os apresentadores Roni Oliveira e Gisela Marodim no Jornal da Manhã. A maioria cobrou leis mais rígidas e rigorosas para os criminosos.

O caso mais grave foi o assassinato de Inara Tribes de 25 anos, morta pelo companheiro no Bairro Jaraguá 99, em Jaraguá do Sul, na manhã de quinta-feira, primeiro de maio. O autor, de 25 anos, foi preso na cidade de Luis Alves.

No entanto, outros nove casos de violência doméstica foram registrados oficialmente pela Polícia Militar em apenas cinco dias.

Ainda no dia primeiro de maio, uma mulher de 34 anos ganhou chutes, socos no rosto e foi açoitada com fios de luz pelo marido de 32 anos. Logo depois, outra mulher de 31 anos foi espancada e teve dois tufos de cabelos arrancados pelo marido no Bairro Czernievics. O filho deles de 12 anos também recebeu socos no rosto.

No dia 30, véspera do feriado, uma mulher de 40 anos e sua filha de 22 anos, que tentou proteger a mãe, foram agredidas pelo marido de 38 anos na Barra do Rio Cerro. No mesmo dia, uma jovem de 28 anos foi agredida e levou um chute na barriga do companheiro de 24 anos no bairro João Tozzini em Corupá.

Na terça-feira, dia 29, a polícia apreendeu um simulacro de revolver depois de agressões e ameaças de um homem contra sua companheira num estabelecimento comercial no Bairro Jaraguá 99.

Na segunda-feira, a PM teve que arrombar a porta de um quarto para prender um homem de 21 anos, no Bairro Tifa Martins. Ele havia se trancando no quarto com a filha menor, depois de espancar a esposa de 24 anos.

E no fim de semana mais algumas ocorrências exigiram ação da PM. Domingo, dia 27, no Rio da Luz uma mulher de 26 anos acusou o marido de 35 anos de agressões. Os dois estavam lesionados.

Em outras duas ocorrências divulgadas no fim de semana, um homem bêbado, de 41 anos,  foi preso após ter espancando a esposa de 32 anos e reagir contra os policiais no Bairro Czernievics. Já em Massaranduba, uma mulher de 47 anos chamou a PM para denunciar ameaças com arma de fogo e cárcere privado por parte do marido. O homem de 47 anos foi preso com espingarda e 98 munições, sendo 66 deflagradas e 32 intactas.

RELATOS DO PM

Veja os detalhes das ocorrências nos relatórios da PM abaixo:

Homem mata esposa no Jaraguá 99

Local: Rua João Maass, Jaraguá 99 – JARAGUÁ DO SUL, Santa Cata

Data/Hora: 01/05/2025 08:16:16

Histórico: A Central de Operações da Polícia Militar foi informada de ocorrência de possível feminicídio. De acordo com a solicitante, mulher de 44 anos, havia recebido informação que seu genro homem de 26 anos, teria agredido sua filha. A solicitante deslocou ao local dos fatos onde localizou a vítima, mulher de 25 anos, desacordada e com sinais de estrangulamento. Uma guarnição foi encaminhada ao local dos fatos onde foi confirmada a situação. O corpo de bombeiros compareceu ao local e confirmou a morte da vítima.

O suspeito fugiu para o município de Barra Velha, com seu GM Astra de cor Cinza, onde deixou o veículo na residência de sua irmã e saiu num carro de aplicativo o município de Luiz Alves, onde foi preso no Bairro Ribeirão da Onça. Ele preferiu não revelar a motivação do crime, mas alegou que a vítima era usuária de entorpecentes e que teria lhe agredido fisicamente, causando arranhões em seu pescoço.

diante da situação de flagrância prorrogada (art. 302, inciso III, do Código de Processo Penal), , conduzido à Delegacia de Polícia Civil do município de Itajaí.

Marido espanca mulher e filho de 12 anos no Bairro Rau

Local: Rua Nilson Treib, Rau – JARAGUÁ DO SUL

Data/Hora: 01/05/2025 16:04:34

A Guarnição foi acionada para até cimento de ocorrência de Lesão corporal leve – Dolosa, no local conversou com uma mulher de 31 anos, a qual informou que foi agredida por seu marido, que seu filho de 12 anos tentou evitar as agressões, se colocando na frente dela que conseguiu sair correndo, momento em que o homem de 28 anos agarrou seu cabelo e arrancou vários “tufos”, mesmo assim ela conseguiu fugir e pedir ajuda a uma vizinha. Que ao retornar ao apartamento se deparou com seu filho todo ensanguentado, pois havia sido agredido com vários socos em sua face, depois pegou um celular e bateu em seu nariz que começa a sangrar momento em que a mãe entra e o ajuda. Todas as agressões aconteceram na frente de seu irmão menor. Diante dos fatos a guarnição foi até o apartamento do casal. Chegando lá a porta estava aberta e o autor dos fatos ao ser questionado sobre o ocorrido informou que discutiu com sua mulher, pois a mesma queria se jogar do prédio, que então tentou segurar a feminina. Que então seu enteado entrou na frente e acabou empurrando o mesmo contra a parede causando lesão no olho. Que estava o dia todo em casa e que sua mulher chegou da festa da empresa e que é um cara sossegado. Dessa forma a guarnição deu voz de prisão ao homem, conduziu ao partes ao IGP e posteriormente a delegacia de polícia.

Homem espanca mulher com fio de luz, socos e chutes na Vila Lalau

Local: Rua Bernardo Dornbusch, Vila Lalau – JARAGUÁ DO SUL

Data/Hora: 01/05/2025 11:04:00

Histórico: Guarnição Policial Militar, foi acionada para atendimento de ocorrência de violência doméstica na rua Bernardo Dornbusch. Feminina de 34 anos, apresentava lesão na mão e rosto, relatou que já sofreu agressões outras vezes. Que hoje foi agredida com um fio de luz, socos no rosto e chutes. Que os vizinhos lhe ajudaram. Masculino de 32 anos, estava no local e relatou não ter agredido sua companheira. Foi dado voz de prisão ao masculino. Durante os procedimentos, foi constatado que a feminina estava com mandado de prissão em aberto por suspensão de regime pelo artigo 129, lesão corporal. As partes foram encaminhadas para a Delegacia de Polícia Civil para a realização dos procedimentos cabíveis.

Marido é preso por agressão contra esposa e filha na Barra

Local: Rua Augusto Germano João Hanemann, Barra do Rio Cerro

Data/Hora: 30/04/2025 15:10:00 Histórico: Guarnição Policial Militar, foi acionada para atendimento de ocorrência no bairro Barra do Rio Cerro. No local, feminina de 40 anos e sua filha de 22 anos, relataram que haviam sido agredidas. A solicitante relatou que estavam  em casa, quando seu companheiro surgiu do quarto agressivo e lhe agrediu, momento em que sua filha, entrou no meio dos dois e foi agredida também, sendo ameaçadas em seguida. Guarnição, constatou lesões leves nos braços. Masculino de 38 anos, recebeu voz de prisão. Os envolvidos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil, para a realização dos procedimentos cabíveis.

Homem espanca e chuta barriga de esposa em Corupá

Local: Rodovia Senador Luiz Henrique da Silveira

Data/Hora: 30/04/2025 01:06:00

Guarnição Policial Militar, foi acionada para atendimento de ocorrência de violência doméstica no bairro João Tozini. No local, feminina de 28 anos, relatou ter sido agredida por seu companheiro, levando um chute na região abdominal. Feminina ainda relatou que sofre agressões físicas, ameaças e violências psicológicas e gostaria de pedir uma medida protetiva. Masculino de 24 anos e a feminina, foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Jaraguá do Sul, para a realização dos procedimentos cabíveis.

Violência doméstica e posse de simulacro de arma de fogo no Jaraguá 99

Local: Rua Bertha Weege, 1500, Jaraguá 99 – JARAGUÁ DO SUL

Data/Hora: 29/04/2025 17:14:00

Trata-se de ocorrência de Posse irregular de munição ou acessório de uso permitido.

A Central de Operações da Polícia Militar recebeu denúncia informando que um casal estaria em vias de fatos dentro de um estabelecimento comercial e que o homem estaria de posse de uma arma de fogo promovendo ameaças contra quem tentasse         intervir na situação. As guarnições deslocaram no local, contudo ao chegarem os envolvidos já haviam deslocado para a residência. Foram feitas diligências e encontrado a residência dos envolvidos e feito contado com a mulher, que confirmou ter tido o atrito com o seu convivente, homem de 33 anos, contudo já haviam se acertado e dispensou a atuação policial. Na conversa e verificações foram encontrados um simulacro de arma de fogo e uma munição de revólver calibre 38. Diante dos fatos, o homem foi detido e conduzido até à Delegacia de Polícia para os procedimentos cabíveis.

Homem bate na esposa e se tranca no quarto com filha na Tifa Martins.

Local: Rua Adenor Horongoso – Tifa Martins – JARAGUÁ DO SUL

Data/Hora: 28/04/2025 18:07:00

Histórico: Uma viatura foi empenhada para averiguar uma ocorrência de violência doméstica. Ao chegar no local, foi constatado que a mulher (vítima) estava na casa da vizinha aguardando pelo socorro. Ela informou que seu marido estava embriagado e havia lhe agredido e que também teria agredido uma filha menor de idade do casal. A vítima relatou ainda que o autor dos fatos estava dentro de casa trancado dentro do quarto com a menor de idade. Os policiais tentaram a qualquer custo verbalizar e ordenar que o homem abrisse a porta e viesse para o lado de fora, mas diante da resistência dele, foi necessário arrombar a porta para contê-lo, tendo em vista que a filha ainda estava sob seu domínio. Após relutar à prisão, o homem foi algemado e colocado na viatura. Acalmada a situação, foi constatado que o autor teria desferido um tapa no rosto da esposa fazendo ela cair sobre a filha de 2 anos o que ocasionou um hematoma no rosto da menor. Diante dos fatos, o homem de 21 anos juntamente com a mulher de 24 anos e a criança, foram encaminhados ao IGP para laudo médico e posteriormente para a delegacia de polícia civil para o regisntro do flagrante.

Violência doméstica: Mulher leva tapa de marido no Rio da Luz

Local: Rua Professor Henrique Heise – Rio da Luz – JARAGUÁ DO S

Data/Hora: 27/04/2025 21:20:00

Histórico: Uma guarnição da Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de briga entre casal. Chegando no local, os policiais constataram que tanto a mulher quanto o homem possuíam lesões aparentes, provinientes das agressões. A mulher de 26 anos relatou ter discutido com seu companheiro e levou um tapa no rosto. Já o homem de 35 anos apresentava lesões nos braços devido à uma mordida que sua companheira teria feito. Diante da situação, os envolvidos foram encaminhados para o Instituto Geral de Perícias para avaliação das lesões. Posteriormente para a delegacia de polícia civil para a confecção do boletim de ocorrência.

Homem bêbado bate na esposa e reage contra PMs no Czerniewicz

Local: Rua Max Eugenio Roberto Ziemann, Czerniewicz – JARAGUÁ DO SU

Data/Hora: 25/04/2025 19:27:57

Histórico: Trata-se de ocorrência de Lesão corporal leve – Dolosa no âmbito da Maria da Penha. A guarnição foi acionada via Central Regional de Emergência para averiguar um masculino alterado agredindo a sua companheira em sua residência. Chegando ao local, um homem de 41 anos estava visivelmente alterado, alcoolizado, apresentando fala arrastada, olhos avermelhados e agitado, com uma faca em sua cintura, a guarnição quando visualizou o objeto, ordenou que o masculino colocasse a mão na cabeça e não viesse em direção a guarnição, o que não foi feito, com isso, mediante a eminência de um possível ataque com a faca à guarnição, houve a necessidade de utilizar o espargidor Max GL-108. A mulher de 32 anos, relatou que está com o homem há cinco anos. Quando ele bebe acaba se transformando em outra pessoa. Não aceita que ela termine o relacionamento com ele, hoje quando ele chegou em casa, chutou ela, xingou e a agrediu fisicamente, ela caiu no chão.

Após ameaçar esposa, home é preso com espingarda e 98 munições

Local: Estrada Ribeirão Wilde, ribeirão wild – MASSARANDUBA

Data/Hora: 25/04/2025 19:50:40

Histórico: A guarnição recebeu informações da uma mulher de 47 anos, através da rede de vizinhos, onde a mesma solicitou apoio devido a uma situação em sua residência. Ela Informou que está em processo de separação e que seu esposo não aceita o término do relacionamento. Segundo seu relato, na data de hoje, o referido indivíduo encontrava-se ingerindo bebida alcoólica e deixou uma espingarda exposta sobre a mesa. A senhora demonstrou temor pela sua integridade física, ressaltando que, em data anterior, foi ameaçada de morte pelo mesmo, utilizando a referida arma de fogo. Diante da informação, a equipe deslocou-se até o endereço informado. No local, a senhora abriu o portão para a guarnição e autorizou a entrada. No quintal, foi realizada a abordagem do homem de 47 anos, que se encontrava no local, após busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado em sua posse. A senhora conduziu a equipe até a cozinha da residência, onde apontou uma espingarda com uma cartucheira com 32 munições intactas que se encontrava sobre a mesa , e no quarto do homem foram encontradas 66 munições deflagradas. A comunicante relatou que a referida arma pertence a seu marido, o qual frequentemente a ameaça utilizando-a. Foi realizada a verificação da arma, constatando-se tratar de uma espingarda da marca CBC, calibre 28, modelo 199, com numeração de série suprimida (raspada), impossibilitando sua identificação. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao masculino pelo crime de posse irregular de arma de fogo com numeração suprimida (art. 16, parágrafo único, inciso IV, da Lei 10.826/2003). Onde o mesmo preferiu permanecer em silêncio. A arma foi apreendida, e o autor foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil para adoção das medidas cabíveis. A comunicante foi orientada quanto aos seus direitos, inclusive quanto à solicitação de medidas protetivas de urgência, nos termos da Lei Maria da Penha. A ocorrência foi devidamente registrada.

Foto Ilustrativa/PM

Músicas, notícias, promoções exclusivas, coberturas de shows e eventos e ações publicitárias no rádio e em vídeos para todas as plataformas digitais!

© 2023 RBN 94,3 FM. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por GB Dev – Agência de Websites