Foram identificadas as quatro vítimas de Santa Catarina que morreram na manhã deste domingo (14) em um acidente no Rio Grande do Sul. Trata-se de Enzo Candaten, 18 anos, Samuel Carlin, 20, Deivid Guimarães, 19, e Milena Lazari, de 17. Os garotos formavam um time de basquete de 3×3 de Chapecó. A adolescente era namorada de um dos atletas. Os corpos foram levados para a cidade gaúcha de Passo Fundo.
O grupo de Chapecó estava em um Sandero que bateu de frente com uma carreta na ERS-324, no município de Ronda Alta, por volta das 7h30min. Eles seguiam para o município de Carazinho, a 73 quilômetros do local da colisão, onde participariam de uma competição. O atleta Adrian Schmitz contou que chegou a passar em outro carro pelo local do acidente e não imaginou que eram os colegas de equipe.
Ele disse que as vítimas saíram de casa por volta das 5h. Outros três carros com atletas deixaram a cidade uma hora mais tarde e chegaram a jogar a primeira partida do torneio. No intervalo, ao olhar o celular, Adrian tinha recebido mensagem da mãe de uma das vítimas contando que não conseguia falar com o filho. Foi quando se deu conta de que poderia ser por causa do acidente visto na estrada.
Todos da equipe de Chapecó retornaram ao local do acidente e se depararam com a polícia ainda tentando fazer as identificações das vítimas. O amigo revela que durante toda a viagem chovia e havia muita neblina, o que poderia comprometer a visibilidade da estrada. Um vídeo de câmera de segurança registrou o momento da colisão e de quando populares começaram a chegar na cena.
Ainda não há previsão de quando os corpos dos quatro jovens devem chegar a Chapecó.
Nas redes sociais, amigos lamentaram a partida prematura de Enzo, Samuel, Deivid e Milena. “Só Deus sabe o quanto vocês vão fazer falta nas nossas vidas, em todos os momentos de risadas, brincadeiras e principalmente no momento em quadra, onde nos divertimos tanto. Vocês eram o meu big três favorito. Sempre estarão conosco em nossos corações”, disse um amigo.
Fonte: NSC Total