Um adolescente morreu após ser alvejado por disparos de arma de fogo efetuados pela Polícia Militar na noite desta quinta-feira (7) em Ibirama, no Alto Vale do Itajaí. O caso aconteceu em frente ao IFC (Instituto Federal Catarinense), no bairro Bela Vista.
Em nota, o Corpo de Bombeiros Voluntários de Ibirama informou que o adolescente veio a óbito ao dar entrada no hospital da cidade.
A Polícia Militar afirmou que foi acionada para uma ocorrência de ameaça na qual o adolescente, em posse de uma faca, estaria ameaçando a própria mãe, que teve que fugir de casa.
A corporação disse ainda que o adolescente ameaçou colegas pelo celular e tentou entrar no IFC, momento em que a Polícia Militar teria dado ordem de parada. A polícia relatou que o adolescente não obedeceu e avançou “em direção aos policiais militares”, que revidaram com tiros.
Por meio de nota oficial, a Polícia Militar informou que “acionou o socorro, sendo conduzido o infrator ao pronto-socorro do município, onde veio a falecer”.
O IFC de Ibirama informou que “lamenta o fato ocorrido, mas esclarece que todas as pessoas que estavam na instituição no momento estão em segurança. Diante disso, as atividades acadêmicas serão mantidas normalmente”.
Fonte: ND