Defesa Civil distribui lonas e mantém equipes em ação para atender famílias atingidas
Os fortes ventos que atingiram Corupá na tarde desta quarta-feira (10/12) causaram estragos em diferentes pontos do município, com registro de destelhamentos e quedas de árvores. As equipes da Defesa Civil foram acionadas logo após o início das ocorrências e permanecem nas ruas realizando atendimentos e levantamentos.
De acordo com o diretor da Defesa Civil, Claudio Siqueira, pelo menos oito residências já foram identificadas com danos nos bairros Itapocu, Seminário e Bomplant. A queda de árvores também foi registrada no Centro e nos bairros Itapocu e Seminário.
“É possível que este número ainda aumente, já que continuamos recebendo chamadas e ainda não há informações completas sobre a situação no interior do município”, explicou Siqueira.
O GRAC (Grupo de Respostas às Ações Coordenadas) foi acionado para reforçar o trabalho de restabelecimento da normalidade. Entre as primeiras ações, está a distribuição de lonas plásticas às famílias afetadas, medida que busca reduzir os prejuízos imediatos.
“Estamos entregando lonas para proteger as casas até que os reparos possam ser feitos”, destacou o diretor.
A Defesa Civil segue monitorando a situação e orienta os moradores a acionarem o órgão em caso de riscos ou novos registros relacionados ao vendaval.




