A Marcha do Silêncio, realizada sempre no terceiro domingo de novembro, ocorre neste fim de semana, a partir das 08h30m, em Jaraguá do Sul. O evento, em sua décima oitava edição, é uma mobilização de voluntários, muitos deles com vítimas graves ou fatais no trânsito, que busca a conscientização dos motoristas para reduzir o número de mortes por imprudência nas ruas de Jaraguá do Sul.
A concentração será na Praça Ângelo Piazzera de onde sairá uma caminhada pelo calçadão até a Igreja São Sebastião e retorno pela Reinoldo Rau. No Programa Portal RBN, a Arquiteta Urbanista e integrante do grupo, Juliana Demarchi, reforçou a importância da conscientização dos motoristas e comentou as dificuldades de Jaraguá do Sul, em função do relevo e características geográficas, além dos desafios urbanísticos.
A “Marcha do Silêncio” é realizada tradicionalmente no Dia Mundial em Memória das Vítimas de Acidentes de Trânsito. O movimento, apoiado pela Prefeitura de Jaraguá do Sul e pela Diretoria de Trânsito, também organiza caminhadas, blitzes educativas e exposições com veículos acidentados para sensibilizar a população.


