Tarifaço: Metalúrgicos terão redução de jornada e salário em Schroeder

Empresas metalúrgicas de Schroeder terão redução de jornada e salário em função da taxação anunciada sobre os produtos brasileiros pelos Estados Unidos. O Presidente do Sindicato dos Metalúrgicos, Vilmar Garcia, coordenou e acompanhou as assembleias que tiveram 67% e 87% de aprovação para a redução de jornada e salário.

Uma delas presta serviço de rebarbação para outra empresa, também de Schroeder, que produz, em grande escala, chassis e blocos de caminhões e ônibus para grandes montadoras como Volkswagen, Volvo, Iveco e Scania. Essas unidades montadoras reduziram suas exportações para os Estados Unidos, estabelecendo férias coletivas e reduções de jornadas nas unidades de São Paulo, refletindo diretamente nas demais prestadoras de serviço, como foi o caso das empresas de Schroeder.

Garcia coordenou e acompanhou as assembleias que tiveram 67% e 87% de aprovação para a redução de jornada e salário . Ouça no player abaixo, mais detalhes sobre este ajuste na entrevista do presidente.

O presidente acrescentou que está mantendo contato constante com outras empresas metalúrgicas da região e até agora, nenhuma relatou situação mais grave sobre o tarifaço.

Músicas, notícias, promoções exclusivas, coberturas de shows e eventos e ações publicitárias no rádio e em vídeos para todas as plataformas digitais!

© 2023 RBN 94,3 FM. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por GB Dev – Agência de Websites