Por: Alison Correa
Um homem foi morto a tiros na noite desta sexta-feira (13), na Rua Maximino Beber, bairro Santo Antônio, em Jaraguá do Sul. A vítima foi identificada como Elder Butti, de 42 anos. Horas após o crime, o filho dele apresentou-se espontaneamente à Delegacia de Polícia. O nome do suspeito não foi divulgado pelas autoridades.

A ocorrência foi registrada por volta das 20h46. Quando a Polícia Militar chegou ao local, encontrou Elder caído em via pública, já sem sinais vitais, atingido por aproximadamente oito disparos de arma de fogo, possivelmente de calibre 9mm. Equipes do Corpo de Bombeiros e do Samu confirmaram o óbito no local.
De acordo com informações repassadas à polícia, antes dos disparos a vítima teria ingerido bebida alcoólica e, ao retornar para casa, passou a agredir familiares e danificar objetos da residência. Diante da situação, os familiares se refugiaram em uma casa vizinha. Ainda conforme os relatos, ele teria ameaçado buscar uma arma de fogo e “acabar com tudo”. Instantes depois, foram ouvidos diversos tiros.
A principal linha de investigação aponta que o filho tenha efetuado os disparos. Informações preliminares indicam que a arma utilizada estaria registrada em nome da própria vítima.
Na residência, os policiais constataram danos estruturais e apreenderam carregadores e munições de calibres 9mm e .22. A Polícia Científica realizou a perícia no local e a Polícia Civil instaurou inquérito para apurar as circunstâncias e a dinâmica do crime.