Um jovem de 18 anos foi preso na manhã desta quinta-feira (29) como suspeito do latrocínio da agente comunitária de saúde de Morro da Fumaça, Regene Sartor Soratto. A prisão ocorreu na casa do investigado em Criciúma, no Sul de Santa Catarina.
O crime aconteceu no dia 14 de agosto deste ano. A investigação da Polícia Civil levou à identificação de dois suspeitos, de 18 e 17 anos. O primeiro teve um mandado de prisão temporária e de busca e apreensão cumpridos nesta quinta-feira. Ele foi encaminhado ao Presídio Santa Augusta, em Criciúma.
O segundo suspeito, menor de idade, também foi apreendido nesta semana. Conforme o delegado responsável pelo caso, Fernando Possamai, o adolescente está provisoriamente detido até a conclusão do inquérito.
As investigações seguem em andamento para a identificação e prisão de possíveis coautores do latrocínio. Em caso de condenação, a pena prevista para esse crime chega até 30 anos de reclusão.
Relembre o caso
Na madrugada do dia 14 de agosto, dois homens invadiram a casa da vítima gritando “é a polícia”. Em seguida, a dupla entrou no quarto de Regene e atirou em direção a ela. O disparo atingiu o tórax da mulher.
O crime foi presenciado por uma das filhas. Segundo o relato da testemunha às autoridades no dia do fato, os criminosos teriam exigido celulares e fugiram após matarem a agente comunitária.
NSC