Em função de um trabalho de péssima qualidade e o não seguimento do que previa o projeto de engenharia, a prefeitura busca o ressarcimento de valores já investidos na estação rodoferroviária. A afirmação foi feita pelo Secretário de Planejamento da Prefeitura, Normando Zita. Segundo ele, enquanto isso um outro procedimento licitatório será encaminhado para a escolha de uma nova empresa para reconstruir o telhado, corrigir os demais problemas apontados e revitalizar o paisagismo ao redor da estrutura. Ouça parte da entrevista no player abaixo:
PROBLEMAS
Na vistoria feita pela prefeitura, entre outros problemas, verificou-se um telhado executado com madeiramento inadequado, portas originais não restauradas, piso mal executado e restauração das paredes em desacordo com as recomendações do projeto. Atualmente, a edificação está interditada pela Defesa Civil devido ao risco de colapso do telhado.
VALORES
Segundo dados do setor de Licitações, o contrato — no valor de R$ 555 mil — foi assinado em abril de 2023, com prazo de execução de oito meses. Em dezembro do mesmo ano, a empresa foi notificada pela primeira vez. Os trabalhos foram paralisados com apenas 44% dos serviços concluídos.
ATENDIMENTO
O atendimento da rodoviária está sendo feito provisoriamente no escritório da Viação Catarinense, localizado em frente à estação. No local, o Demutran vai delimitar uma área para parada de ônibus, faixa de pedestres e um ponto de ônibus.

