Por tratamento de saúde, o Prefeito Jair Franzner anunciou hoje que se afastou do cargo de prefeito por 15 dias. Segundo a Assessoria de Imprensa da Prefeitura, o Procurador Geral do Município, Benedito Noronha, assumiu o Executivo como prefeito interino. Em suas redes sociais, Jair informou que precisa concluir exames “que fazem parte do check-up necessário pós cálculos renais”.
Como não existe vice-prefeito, já que Jair era vice que assumiu como titular, a lei orgânica prevê que o Presidente da Câmara de Vereadores assuma a chefia da Administração Municipal. Como o presidente do Legislativo também está impossibilitado por sua condição de candidato a reeleição, a mesma lei determina que o Procurador assuma o cargo vago.
DEBATE
Os 15 dias de afastamento para a realização de exames serão concluídos no dia 28, véspera do primeiro debate da campanha eleitoral, que será realizado pela RBN. Tudo indica que Jair estará presente, já que ressaltou em suas redes sociais que estará de volta em poucos dias “inclusive nas atividades ligadas a campanha eleitoral”
Na quinta-feira, dia 15, acontece uma reunião para a apresentação do formato do programa e suas regras, onde o candidato poderá estar presente ou representado por presidentes de partidos ou coordenadores de campanha.