Os casos de violência doméstica, feminicídio e tentativa de feminicídio revoltaram os ouvintes da RBN nos últimos dias. A reportagem da RBN entrou em contato com os vereadores integrantes das procuradorias da mulher nas câmaras de vereadores de Jaraguá do Sul e Guaramirim.
O vereador Delegado Miotto (UB) foi o único que não retornou os contatos do jornalismo. O policial integra a procuradoria da mulher depois de uma polêmica mudança estrutural aprovada no início da legislatura.
As vereadoras Natália Petry (MDB) e Sirley Shappo (NOVO), de Jaraguá do Sul, e Maria Rosana (MDB), de Guaramirim, responderam as perguntas da RBN e desabafaram sobre a situação vivenciada nos últimos dias e comentaram os números da violência em Jaraguá e região.
Sirley Shappo disse que está surpreendida com a audácia dos homens e desabafou dizendo que perdeu a esperança com a atual geração dos homens, defendendo forte investimento na educação das futuras gerações. Ouça no player abaixo:
Natália Petry disse que a Procuradoria da Mulher está preocupada com os números de 2024 e anunciou uma audiência pública para os próximos dias, reunindo todas as entidades que atuam nas esferas de prevenção e tratamento das vítimas. Ouça no player abaixo:
Maria Rosana disse que está acompanhando com bastante pesar os relatos recentes e defendeu leis mais rigorosas para que os agressores sejam efetivamente punidos, antes que mais mulheres sejam vítimas e muitas vezes culpabilziadas. Ouça no player abaixo:

Maria Rosana, Natália Petry e Sirley Shappo

Delegato Mioto, integrante da Procuradoria, não retornou os contatos da RBN
Veja mais:
Violência doméstica: Um assassinato e nove casos de espancamento em cinco dias – RBN 94,3 FM
Mulher é morta estrangulada em Jaraguá do Sul e companheiro é preso – RBN 94,3 FM