Racismo: Homem xinga mulher negra por usar roupa típica alemã

Um caso de injúria racial foi registrado pela Polícia Militar na madrugada de segunda-feira, em um bar, após a Schutzenfest. A vítima, uma mulher negra, relatou que foi xingada por um cliente, frequentador do estabelecimento, pelo fato de estar usando roupa típica da cultura germânica. Segundo ela, o homem fez comentários ofensivos sobre a roupa que usava e que ela não poderia usar aquele traje por ser “preta”. O negou a acusação de injuria racial e pediu desculpas, alegando que falava da cor da roupa e não da cor da mulher. Autor e vítima forma encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil onde o fato será investigado.

O recém empossado, Presidente do Movimento da Consciência Negra do Vale do Itapocu, Francisco Alves, esteve no Plantão do Meio-dia no dia 20 de novembro, Dia da Consciência Negra, e lamentou o episódio. (ouça no player abaixo)

Músicas, notícias, promoções exclusivas, coberturas de shows e eventos e ações publicitárias no rádio e em vídeos para todas as plataformas digitais!

RBN 94,3 FM

© 2023 RBN 94,3 FM. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por GB Dev – Agência de Websites