PRF escolta mulher por 120 km para chegar a tempo de transplante de pâncreas em SC

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) escoltou um carro com uma mulher de 43 anos que precisava viajar para outra cidade e fazer um transplante de pâncreas. A situação aconteceu na quarta-feira (6), quando os agentes percorreram cerca de 120 quilômetros para levar a mulher até o destino.

Moradora de Caçador, no Meio-Oeste, a paciente foi avisada logo cedo de que havia um órgão compatível com ela aguardando no Hospital Santa Isabel em Blumenau, no Vale do Itajaí, unidade de saúde referência nesta área em Santa Catarina.

A paciente, então, embarcou no veículo da prefeitura de Caçador, e recebeu a escolta entre Pouso Redondo e Blumenau. O caminho foi aberto pela viatura policial em meio ao fluxo intenso da BR-470.

“A paciente entrou no centro cirúrgico por volta das 10h40 ainda a tempo e foi submetida ao transplante. Agora, ela terá uma nova chance de prolongar a vida com mais saúde e qualidade”, disse a PRF.

Transplante de pâncreas

O transplante de pâncreas consiste na substituição do órgão doente por um saudável, geralmente de um doador falecido, para pacientes com diabetes tipo 1 grave ou pancreatite crônica.

O pâncreas transplantado ajuda a regular os níveis de açúcar no sangue, eliminando a necessidade de injeções diárias de insulina e monitoramento constante.

Músicas, notícias, promoções exclusivas, coberturas de shows e eventos e ações publicitárias no rádio e em vídeos para todas as plataformas digitais!

© 2023 RBN 94,3 FM. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por GB Dev – Agência de Websites