Operação conjunta da Polícia Federal, Brigada Militar e Polícia Rodoviária Federal prendeu o quarto suspeito pelo assalto ao Aeroporto Hugo Cantergiani, em Caxias do Sul nesta segunda-feira (24). Ele foi localizado no município de Torres, a 193 km de Porto Alegre e conduzido à capital gaúcha.
No fim de semana, outros três suspeitos de participar do assalto foram detidos. Ocorrido há uma semana, o roubo terminou em troca de tiros e com a morte de um sargento da Brigada Militar e de um dos envolvidos.
Segundo informações da PF, as investigações seguem em andamento para que outros envolvidos sejam identificados.
Na noite de quarta-feira (19), assaltantes armados com fuzis e disfarçados de policiais federais, entraram no Aeroporto Hugo Cantergiani e atacaram o carro-forte.
Segundo a polícia, depois da troca de tiros, os assaltantes fugiram para uma zona de matagal próxima ao aeroporto.
Os homens teriam conseguido fugir com parte do dinheiro. Na troca de tiros, duas pessoas faleceram. Uma foi o policial militar Fabiano Oliveira, de 47 anos, atingido por um tiro de fuzil. Ele era segundo sargento e integrava o 12º BPM.
O policial foi sepultado na quinta-feira (20), em Caxias do Sul, deixando esposa e dois filhos. Ele atuava na corporação havia 27 anos.
Um dos assaltantes, que não teve a identidade divulgada, também morreu, baleado.
Fonte: R7/g1RS