A Polícia Civil de Santa Catarina, através da Delegacia de Polícia de Rio Negrinho, prendeu, na quinta-feira (09/10), um homem suspeito de manter a enteada em cárcere privado e cometer abusos sexuais contra a adolescente.
A prisão preventiva e a busca e apreensão foram cumpridas na residência do investigado, no interior de Rio Negrinho, após investigações que contaram com informações da rede de proteção à mulher.
De acordo com as apurações, iniciadas a partir de relatos da vítima em ambiente escolar, o homem manteve a adolescente em cárcere privado por 12 anos, período no qual ela foi submetida a ameaças de morte, agressões físicas e abusos sexuais diários.
As investigações apontaram que a vítima era controlada rigidamente pelo acusado, que impedia seu contato com familiares e sua participação em atividades sociais, autorizando apenas seu deslocamento até a escola sob vigilância constante.
Durante a operação, foram apreendidos itens relevantes para as investigações, como uma arma de fogo e celulares do suspeito.
Ele foi preso sem resistência e encaminhado ao sistema prisional, onde permanece custodiado aguardando a finalização das investigações e ação penal.
As investigações continuam em andamento. O homem deverá responder pelos crimes de ameaça, estupro, lesão corporal, posse irregular de arma de fogo e cárcere privado.
A ação reforça o compromisso da Polícia Civil no combate a crimes violentos e na proteção a vítimas em situação de vulnerabilidade. Denúncias podem ser feitas de forma anônima pelo Disque Denúncia (181).