A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Polícia de Porto Belo, em ação conjunta com a Guarda Municipal, deu cumprimento a um mandado de prisão temporária na tarde desta quarta-feira (22/10).
A ação ocorreu em uma obra no bairro Balneário Perequê, em Porto Belo/SC, e resultou na prisão de um homem de 25 anos, procurado pela Justiça do Rio Grande do Norte pela prática de crimes e participação em organização criminosa.
A prisão foi possível após solicitação de apoio operacional feita pela Polícia Civil do Rio Grande do Norte à Polícia Civil de Santa Catarina. Na manhã de hoje, a polícia potiguar deflagrou uma operação de combate a uma organização criminosa naquele Estado, quando obteve informações sobre o paradeiro do alvo em Porto Belo. A informação foi imediatamente repassada à Polícia Civil catarinense, que, com o apoio da Guarda Municipal, localizou e prendeu o foragido na referida obra.
A existência e a vigência do mandado de prisão temporária foram confirmadas junto ao Banco Nacional de Mandados de Prisão (BNMP). A ordem judicial foi expedida pela Unidade Judiciária de Delitos de Organizações Criminosas do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN), no âmbito de investigação por organização criminosa.
Após a prisão, o homem foi encaminhado ao Presídio Regional de Tijucas, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Foto: Polícia Civil