Párocos da região comentam o legado do Papa Francisco

Os padres Marcos Bernardes, da paróquia São Sebastião de Jaraguá do Sul e Jardel Rech, da Paróquia são Vendelino de Schroeder, falaram hoje no Plantão do Meio-dia sobre a morte do Papa Francisco e principalmente pelo legado deixado pelo Pontífice. Os dois religiosos destacaram a simplicidade do Papa e as mudanças implantadas na igreja a partir do seu exemplo de vida. A RBN também ouviu o Padre Olmaro Mass, professor universitário de Filosofia e Teologia. Ouça as falas nos players no final da matéria.

PAPA FRANCISCO

Jorge Mario Bergoglio, o papa Francisco, morreu hoje aos 88 anos. Ao longo da carreira, antes de ser papa, o argentino também estudou química e trabalhou como professor.

Nascido em 17 de dezembro de 1936, em Buenos Aires, Francisco foi o primeiro papa latino-americano da história. Ele também foi o primeiro pontífice da era moderna a assumir o papado após a renúncia de seu antecessor e, ainda, o primeiro jesuíta no posto.

À frente da Igreja Católica por quase 12 anos, Francisco foi o papa número 266. Em 13 de março de 2013, durante o segundo dia do conclave para eleger o substituto de Bento XVI, Bergoglio foi escolhido como o novo líder Atualmente, 138 cardeais com menos de 80 anos podem participar da eleição, votar e serem eleitos. Desse total, sete são brasileiros.  O conclave deve começar em duas semanas.

Padre Marcos Bernardes (Paróquia São Sebastião)

Padre Jardel Rech (Paróquia São Vendelino)

Padre Olmaro Mass (Montes Claros -MG)

Padres Marcos e Jardel

Músicas, notícias, promoções exclusivas, coberturas de shows e eventos e ações publicitárias no rádio e em vídeos para todas as plataformas digitais!

© 2023 RBN 94,3 FM. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por GB Dev – Agência de Websites