Operação Mensageiro: Ex-prefeito de Corupá é solto após decisão do STJ

O ex-prefeito de Corupá Luiz Carlos Tamanini foi solto após decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ) desta terça-feira (7). Ele foi um dos 16 prefeitos catarinenses presos na Operação Mensageiro. A operação investiga suspeitas de corrupção envolvendo desvio de verbas públicas nas áreas de coleta de lixo e saneamento. Investigado, Tamanini renunciou em agosto.

Tamanini estava preso há sete meses. De acordo com o STJ, o voto que prevaleceu foi do ministro Sebastião Reis Júnior. Ele entendeu que em crimes contra a administração em que a organização criminosa já veio a ser descoberta, e em que os crimes foram cometidos em função do cargo, é possível a substituição da prisão por outras medidas cautelares.

Também afirmou que não há indício de risco de fuga do réu nem de que vá criar obstáculos ao processo. Portanto, seria o caso de imposição de cautelares, proibição de acessar o prédio da prefeitura e de entrar em contato com outros investigados e testemunhas. Com isso, a prisão foi substituída pelas medidas cautelares.

De acordo com o processo, Tamanini é suspeito de negociar e receber propina antes mesmo de ser eleito prefeito. Após a posse, ele passou a receber um valor mensal e defendia os interesses do grupo empresarial investigado.

POSTS MAIS RECENTES

OPINIÃO

CATEGORIAS

ÁREA PARA PUBLICIDADE

Lorem Ipsum is simply dumy text of the printing typesetting industry lorem.

QUENTE

Músicas, notícias, promoções exclusivas, coberturas de shows e eventos e ações publicitárias no rádio e em vídeos para todas as plataformas digitais!

© 2023 RBN 94,3 FM. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por GB Dev – Agência de Websites