As duas vereadoras eleitas de Guaramirim foram as mais votadas no município. De uma representatividade zero, o município passa a ter duas cadeiras: Maria Rosana, a mais votada, com 894 votos e Cristiana Poltronieiri, com 830 votos.
Schroeder quadruplicou a representatividade feminina. De apenas uma representante na legislatura atual, para quatro mulheres a partir de 2025. Kauana Lange (PP), Ana Leon (MDB), Scheila da Farmácia (PL) e Muka (PP)
Em Corupá também houve aumento da representatividade feminina. De apenas uma cadeira na atual legislatura, o município passará a ter duas representantes femininas: Ana Paula, do PL, e Katia, do NOVO.
Outro município que sai de nenhuma representatividade de mulheres, na Câmara, para uma cadeira feminina, é Massaranduba. Francieli Ronchi, do UNIÃO BRASIL, se elegeu com 564 votos.
Em Jaraguá do Sul, a representatividade feminina se manteve a mesma. Em 2020, se elegeram Sirley Shappo (NOVO) e Nina Camello, então PP, e hoje no PL. No domingo, duas de novo. Natália Petry (MDB), com 3693 votos e Sirley Shappo (NOVO), com 2.295, foram eleitas.
No momento, a Câmara de Jaraguá do Sul tem três vereadoras em função da saída de Onésimo Sell (MDB). No seu lugar está atuando a suplente Natália Petry, do mesmo partido.
Veja nos links abaixo todos os vereadores eleitos e não eleitos na região