Uma mulher de 55 anos morreu após ser vítima de um choque elétrico enquanto mexia em um freezer no interior de São José do Cedro, município de pouco mais de 14 mil habitantes no Oeste de Santa Catarina.
Segundo familiares, o incidente aconteceu na manhã de domingo (24), quando a vítima, Inês Sartori, tentou manusear um litro de leite, produto que é distribuído por parentes na região. Ela foi sepultada nesta segunda-feira (25) e deixa dois filhos.
Ocorrência
Acionados, os bombeiros encontraram a vítima, ainda durante o deslocamento, sendo conduzida de carro por familiares para atendimento médico. Eles iniciaram os primeiros atendimentos no local e constataram ausência de batimentos e coloração azulada da pele, decorrente de oxigenação insuficiente do sangue.
Já no hospital, segundo os bombeiros, a equipe continuou as manobras de ressuscitação cardiopulmonar, até o médico da unidade constatar a morte da vítima.
Cuidados
Além de manter a manutenção dos equipamentos em dia, os bombeiros reforçam os alertas com o manuseio de redes elétricas para evitar choques. Veja:
- Não improvisar nos materiais nem nas ferramentas
- Desligar os disjuntores ou a chave geral
- Evitar ligar muitos aparelhos uma única tomada
- Mãos e pés não podem estar molhados ou em contato com a umidade.