Um homem de 55 anos foi preso por dirigir sob efeito de álcool após se envolver em um acidente de trânsito na tarde deste domingo (21), em Jaraguá do Sul.
A ocorrência foi registrada na Estrada Elsa Trapp Meier (JGS-461). Segundo a Polícia Militar, o acidente envolveu dois veículos e terminou com um dos automóveis colidindo contra um poste. Apesar do impacto, ninguém ficou ferido e foram registrados apenas danos materiais.
A análise dos vestígios no local, dos danos nos veículos e os relatos dos envolvidos indicaram que um dos motoristas teria realizado uma ultrapassagem em local proibido, atingindo lateralmente outro automóvel. Após a colisão, o condutor perdeu o controle da direção e bateu contra o poste.
Durante o atendimento da ocorrência, os policiais constataram sinais evidentes de embriaguez, como fala arrastada, dificuldade para caminhar e forte odor etílico.
O motorista foi convidado a realizar o teste do bafômetro, mas recusou. Diante dos indícios de alteração da capacidade psicomotora, ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.
