Morte no trânsito: Justiça vai decidir se motorista vai a júri popular

O Poder Judiciário de Guaramirim ainda vai definir se o motorista que atropelou e matou o jovem Deivid Wilhan Chaves terá julgamento popular. Ontem à tarde ocorreu mais uma audiência para oitivas de testemunhas. A próxima manifestação deve ser a confirmação do júri ou não.  

O acidente que tirou a vida do motoboy, de apenas 20 anos, aconteceu na madrugada do dia 15 de outubro, na SC 108. Deivid estava voltando depois de uma noite de trabalho e já estava a 100 metros de casa quando foi atingido por um veículo transitando na contramão.

O motorista, segundo denúncia do Ministério Público, estava bêbado. O teste de alcoolemia apontou 0,65 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões. Na Denúncia, a Promotora Ana Paula Pavan acrescentou que o motorista tentou fugir do local do acidente pra se livrar “da responsabilidade penal, civil e administrativa”, e pediu sua condenação por homicídio, com pena de 6 a 20 anos de prisão, agravada pelo fato de não ter prestado socorro (Artigo 305, do CTB), com pena de seis meses a um ano, e por dirigir embriagado (Artigo 306, do CTB).

Em imagem que a RBN teve acesso, mas não vai reproduzir em respeito a vítima e a família, é possível ver que na tentativa de fugir a pé, o motorista caiu várias vezes, possivelmente pelo grau embriaguez. Aparentemente, a primeira queda pode ter sido provocada por um tropeço no próprio corpo da vítima.

DESABAFO

Em entrevista na RBN, a mãe, Dona Nilse, fez um desabafo ontem no Plantão do Meio-dia. Lembrou que o “assassino” ficou preso apenas dois meses e agora está “vivendo uma vida normal”. A família, segundo ela, teve que se mudar de Guaramirim porque não suportava reviver o acidente todos os dias, já que moravam muito próximos do local onde Deivid morreu.  Em vídeo no final da matéria, mãe, pai e irmã também fazem um apelo para os cuidados de beber e dirigir.

PROTESTO

Apesar da chuva alguns integrantes do movimento Marcha do Silêncio estiveram na frente do Fórum de Guaramirim com faixas de protestos. Entre os dizeres, frases fortes. “Bebeu, Dirigiu, Matou. Acidente ou Crime?” e “Quem cala consente pela Morte de Inocentes”. A Coordenadora, Sueli Mader, conversou com a reportagem da RBN e lembrou que neste ano, o tema da Campanha é justamente a preservação da vida do motociclista. Visando essa conscientização, os organizadores vão promover no dia 27 de julho, a Motociata Especial Dia do Motociclista, com saída às 14 horas da Rinaldo Bogo (Nascimento Moto Peças) e chegada na Paróquia São Judas Tadeu.

Músicas, notícias, promoções exclusivas, coberturas de shows e eventos e ações publicitárias no rádio e em vídeos para todas as plataformas digitais!

© 2023 RBN 94,3 FM. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por GB Dev – Agência de Websites