Uma criança de 2 anos, moradora de José Boiteux, no Alto Vale do Itajaí, morreu após permanecer internada por uma semana na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Jaraguá, em Jaraguá do Sul. O sepultamento ocorreu na última sexta-feira (20).
O caso está sendo investigado pela Polícia Civil, que apura a possibilidade de maus-tratos. A suspeita surgiu após profissionais da saúde identificarem lesões incompatíveis, em um primeiro momento, com a versão apresentada pela família.
De acordo com o relato da mãe, de 21 anos, e do padrasto da criança, o menino teria sofrido uma queda durante o banho enquanto estava sob os cuidados do homem. Ainda segundo a versão apresentada, ele teria sido medicado em casa após o acidente.
A criança deu entrada inicialmente no hospital de José Boiteux no dia 13 de junho, dois dias após o suposto incidente. Em seguida, foi transferida para outras unidades de saúde da região, passando pelo Hospital Doutor Waldomiro Colautti, em Ibirama, e pelo Hospital Santo Antônio, em Blumenau, até ser encaminhada para a UTI pediátrica em Jaraguá do Sul.
Durante o atendimento médico, foram constatados ferimentos considerados graves, incluindo lesões cerebrais, episódios convulsivos e hematomas em diferentes partes do corpo, como rosto, costas e tórax. Diante do quadro clínico, a Polícia Militar foi acionada e o caso passou a ser investigado pelas autoridades.
A investigação corre sob sigilo, e a Polícia Civil trabalha para esclarecer as circunstâncias que levaram aos ferimentos e à morte da criança.
