O prefeito eleito de Massaranduba, Moacir Kasmirski (UB), já entrou em contato com a atual administração para agilizar o processo de transição. Em entrevista na RBN destacou que solicitou vários documentos para ter ciência e ficar a par de tudo o que está sendo feito no momento ou está sendo projetado para os próximos meses.
Kasmisrski destacou que o maior problema de Massaranduba é o abastecimento de água. O novo prefeito quer fazer uma autarquia aos moldes de Jaraguá do Sul e vai suspender a participação de empresas terceirizada neste serviço. Como prioridade salientou a mudança no local na captação de água – “que está abaixo de um lixão” e a construção de novos reservatórios.
Outra situação destacada pelo novo prefeito é a conclusão do contorno viário entre Jaraguá do Sul e Massaranduba pela Estrada do Ribeirão Irma, ou Estrada do Espinho, passando em frente ao Strudel Haus, ligando o Rio Cerro II, numa extensão de 5.200 metros. Segundo ele, já conversou por telefone com o prefeito de Jaraguá do Sul, Jair Franzner, e vai em busca de recursos no Governo Estadual.
Kasmriski também lamentou o que chamou de mentiras espalhadas pela oposição no final da campanha. Mesmo assim, prevê um bom trabalho com os vereadores, até mesmo da oposição, salientando que vai colocar um telão na frente da prefeitura informando os recursos viabilizados pelos vereadores.
Ouça partes principais da entrevista no player abaixo:
Kasmirski (UNIÂO BRASIL) obteve 6.717 votos (63,5%) contra 3.853 do adversário Odenir Deretti (PP)