Massaranduba e Luiz Alves decretam situação de emergência

Os prefeitos de Massaranduba e Luiz Alves avaliaram hoje no Programa Portal RBN, os estragos provocados pelas chuvas fortes dos últimos dias. Os problemas mais graves foram verificados na segunda-feira com a instabilidade mais severa registrada com o volume da chuva.

No município de Luiz Alves, o Prefeito Bertolino Bachman, conhecido como Caboclo, revelou que 90% do município foi afetado com alagamentos, deslizamentos, quedas de pontes ou algum outro tipo de prejuízo, inclusive os órgãos públicos que tiveram serviços suspensos, como escolas e creches.

A Defesa Civil de Santa Catarina informou que Luiz Alves acumulou aproximadamente 140 milímetros (mm) de chuva em poucas horas, provocando diversos pontos de alagamento e exigindo atenção dos moradores.

Já em Massaranduba, o Prefeito Moacir Kasmirski informou que as localidades mais afetadas foram Massarandubinha, Primeiro Braço, São José, Sete de Janeiro, São Paulinho, Segundo Braço, São Miguel, Alto Fraymann e Terceiro Braço. E Segundo ele, o volume da água subiu muito rapidamente.

Em Massaranduba, até ontem à noite, mais de 40 residências encontram-se isoladas, atingidas pela água ou ilhadas. Duas escolas estaduais, Maria Konder Bornhausen e Felipe Manke, também foram afetadas, além do CEI Alvino Vegini, todas localizadas em áreas com acesso comprometido.

Músicas, notícias, promoções exclusivas, coberturas de shows e eventos e ações publicitárias no rádio e em vídeos para todas as plataformas digitais!

© 2023 RBN 94,3 FM. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por GB Dev – Agência de Websites